Telefone (51) 99588.0176 contato@vayucorpoemmovimento.com.br

NOSSAS MODALIDADES

=

Aerial Yoga

Combina a prática de posturas (asanas) de Hatha Yoga, exercícios de respiração e elementos lúdicos da dança. Harmonizam-se movimentos no chão e em elevação, com uso de tecido acrobático, buscando a leveza em todos os seus aspectos; a sensação de estar voando. Recitam-se mantras no início, e ao final da aula relaxa-se. Modalidade voltada a alunos de todos os níveis e idades, buscando o bem estar através do equilíbrio entre corpo, mente e espirito.
=

Hatha Yoga

HATHA – do sânscrito ha (sol) e tha (lua) – tem por objetivo harmonizar pares opostos, como o sol (representação do positivo) e a lua (representação do negativo). HATHA YOGA é um termo abrangente que designa todas as modalidades de yoga que se valem de práticas físicas para alcançar as metas do yoga, na busca do equilíbrio e da harmonia entre corpo e mente. Sua prática incorpora posturas (asanas), exercícios de respiração (pranayama), meditação, concentração e relaxamento (dharana e dhyana).

As aulas de HATHA YOGA são altamente recomendáveis para iniciantes, em introdução ao yoga, e as posturas são gradativamente adaptáveis a alunos de todos os níveis. 

=

Yoga Dance

O Yoga Dance une a consciência e os princípios do yoga com a liberdade da dança de forma fluída e livre. A prática nos traz energia e promove o rejuvenescimento, e se utiliza de dinâmicas simples da dança e movimentos do yoga. Baseada no sistema dos chakras, a prática nos desperta a expansão e o fluir com a nossa inerente alegria de ser, nossa autenticidade e nosso infinito potencial de amor, nos proporcionando estados de equilíbrio e bem-estar que vão além do físico. Durante a prática são explorados elementos como respiração, presença, movimento, meditação, e propósito, em uma viagem aos sete chakras e a relação entre eles, a música e o movimento.

=

Yoga Matinal

Prática realizada pela manhã onde o aluno desperta realizando a cada dia exercícios diferentes de kundalini yoga, kriya yoga, recargas energéticas, meditações, mantras, exercícios de respiração (pranayamas) e asanas (posturas físicas) de hatha yoga. Através destas diversas práticas movimentamos nosso corpo rígido da noite, deixando nossa mente, coluna, membros e órgãos mais saudáveis, fortes e flexíveis para o restante de nosso dia. Desperte conosco!

=

Tantra Yoga

A palavra TANTRA significa teia, tecido, rede, representando a noção de que todas as coisas do universo estão conectadas. No Ocidente, o termo não raro evoca a ideia do sexo tântrico, que contempla uma parte extremamente secundária de uma corrente do tantra, não se confundindo, assim, com o Tantra Yoga. O TANTRA YOGA pratica a renúncia, o ritual, cerimônias, meditação e o misticismo. Na ideia de que todas as coisas do universo estão conectadas, o Tantra Yoga busca, assim, o desenvolvimento integral do ser.

O TANTRA como prática leva a uma transformação da pessoa, permitindo-lhe ver além das aparências e perceber a realidade divina em tudo; utiliza muitos recursos de diferentes linhas do yoga, como posturas (asanas), práticas de respiração (pranayama) e meditação (dhyana). Um dos aspectos mais importantes é representado pela Kundalini, a energia em forma de uma serpente enrolada, que normalmente fica adormecida no chakra inferior (muladhara).

=

Yoga Yin

Yoga no estilo yin, prática com ásanas de permanência, focando na respiração meditativa e ideações, trazendo mais entrega, aceitação e foco. Tempo de duração :1h15min.

*Prática de mantras, ásanas de permanência,de desbloqueio energético de forma lenta e consciente;
*Ásanas com ideações e arquétipos;
*Respiração meditativa;
*Massagem-estímulo dos óleos naturais, oriundos das glândulas;
*Relaxamento-recarregamento de prana até o corpo e mente mergulhar num estado de profunda tranquilidade.

=

Ballet Baby

Aulas de ballet para crianças de 2 a 4 anos com uma abordagem lúdica utilizando-se de brincadeiras, músicas infantis e elementos educativos para o desenvolvimento do trabalho. O objetivo principal dessa modalidade é o desenvolvimento da parte motora da criança através de estímulos para o autoconhecimento bem como a coordenação motora e a socialização.

=

Ballet Infantil

Atividade corporal para crianças de 5 a 7 anos que traz, de maneira recreativa, a inserção da tecnica do Ballet Classico para crianças iniciantes na pratica. Com aulas elaboradas e pensadas de acordo com a faixa etaria das alunas, propõe-se o trabalho de coordenaçao motora, desenvolvimento motor, criatividade, sensibilização e disciplina para os envolvidos na busca pelo apreendizado da tecnica e pelas vivências e experiências trocadas nos encontros. Foca-se em processo de trabalho almejando o desenvolvimento amplo do individuo, provocando-o e ampliando seu olhar para si.